Clique nas imagens para ampliar
O gás nitroso, chamado também de Protoxido de Azoto (N2O), é uma substância muito utilizada como analgésico e anestésico, administrado por inalação. Ainda pode ser utilizado mesclado com oxigênio ou outros componentes anestésicos. Geralmente, é estocado e gerido em tanques ou cilindros, por essa razão, é fundamental o uso de uma central de óxido nitroso, capaz de proporcionar uma gestão correta.
FUNCIONAMENTO DE UMA CENTRAL DE ÓXIDO NITROSO
A central de óxido nitroso desempenha o papel de mensurar os níveis de pressão do cilindro no qual a substância é estocada, com o objetivo de transmitir informações sobre esses níveis e o consumo. Dessa maneira, o equipamento consegue identificar o melhor momento de reabastecimento do reservatório, a fim de evitar a interrupção de determinados procedimentos, o que torna o processo linear e menos arriscado.
Para informar os dados, uma central de óxido nitroso é equipada com um painel iluminação LCD e LED, capaz de apontar os números de pressão em cada reservatório, por meio de alarmes sonoros e luminosos. Com isso, o equipamento informa quando os níveis estão muito abaixo, alertando sobre a necessidade de reabastecimento.
A central de óxido nitroso pode ser obtida com 2 ou 15 entradas analógicas, variando conforme o modelo, para transmissores de 4 a 20mA. Com isso, quanto maior a quantidade de entradas do equipamento, mais ramais de cilindros será capaz de monitorar, de maneira a proporcionar a administração de vários reservatórios ao mesmo tempo.
Dessa forma, uma central de óxido nitroso consegue monitorar os cilindros constantemente, o que dispensa a demanda de um funcionário observando o reservatório constantemente, procedimento que estaria suscetível falhas. Assim, fornece precisão na leitura das informações, o que aumenta a confiabilidade delas, pois o equipamento é munido de sensores digitais cirúrgicos, de modo a evitar erros nos manômetros mecânicos e prover o reabastecimento do gás.
SCGN SISTEMA CENTRALIZADOS DE GASES NOBRES DO AR - EQUIPAMENTOS INDISPENSÁVEIS PARA O CONTROLE DE GASES
A SCGN SISTEMA CENTRALIZADOS DE GASES NOBRES DO AR disponibiliza recursos fundamentais para lidar com gases hospitalares e industriais, como a central de óxido nitroso. Dessa forma, a empresa viabiliza uma rede processos melhor administrados ao enviar dados imprescindíveis para preservar uma produção correta e segura. Tudo isso é garantido pelo selo de qualidade ISO 9000/2018.
Para saber mais sobre Central de oxido nitroso
Ligue para 19 3044-0926 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!